De acordo com Secretaria de Administração Penitenciária, 74 mulheres têm direito ao benefício entre quinta-feira (6) e segunda (10).
Ao todo, são 1,7 mil beneficiados.
Presos deixam presídio no segundo "saidão" de 2023, no DF, em imagem de arquivo Seape/ Divulgação O primeiro "saidão" de presos em 2025, no Distrito Federal, acontece a partir desta quinta-feira (6).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF), 74 detentas serão contempladas com o benefício. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp Ao todo, 1.741 detentos devem ter direito ao benefício.
Eles devem deixar os presídios às 7h de quinta e retornar às 10h de segunda-feira (10). Até o fim do ano, serão nove saídas, somando 35 dias.
A saída temporária é prevista pela Portaria nº 01/2025 da Vara de Execuções Penais (VEP/DF).
Têm direito ao benefícios presos e presas que: Cumprem pena no regime semiaberto Possuem autorização de trabalho externo ou saídas temporárias 🔎Aqueles que não retornam às instituições no dia e no horário previstos são considerados foragidos e podem perder o direito ao regime semiaberto.
🔎Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre custodiados pelo telefone da Polícia Penal do DF: (61) 99666-6000. LEIA TAMBÉM ENTENDA: CNJ decide investigar caso de jovem sem filhos preso por atraso de pensão alimentícia DENUNCIADA 28 VEZES: Mulher é suspeita de roubar R$ 168 mil ao vender plano de saúde falso para idoso; ela já foi denunciada 28 vezes Saidão de presos prejudica trânsito Leia outras notícias da região no g1 DF.