'Expectativa é enorme, pois uma orquestra precisa de local adequado para ensaiar e se apresentar, diz maestro Cláudio Cohen.
Foram 11 anos longe do teatro que deu origem à orquestra.
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro na Sala Martins Pena Joel Rodrigues/Agência Brasília A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro volta para a sala Martins Pena, a partir desta quinta-feira (6), às 20h.
Os concertos serão semanais, sempre nas quintas, com entrada gratuita mediante lotação do espaço, que hoje conta com 478 lugares.
🎵🎵🎵 ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 no WhatsApp. De acordo com o maestro Cláudio Cohen, foram 11 anos afastados do Teatro Nacional, a "casa" da orquestra. "A expectativa de voltarmos a nos apresentar na nossa casa é enorme.
Uma orquestra precisa de um palco, ou um teatro adequado para ensaiar e se apresentar, e nós passamos muito tempo sem isso", diz Cohen. A programação do retorno oficial da Orquestra Sinfônica à sala Martins Pena conta com a série Os Compositores, de Robert Schumann.
O concerto para piano e orquestra tem a regência do maestro Claudio Cohen e a participação da solista Anastasiya Evsina.
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional em temporada de apresentações do segundo semestre de 2013 Desde a última segunda-feira (3), os músicos ensaiam no Teatro Nacional, que foi reaberto em dezembro, depois de uma década fechado.
"É uma grande alegria para nós", diz Cláudio Cohen.
"Agora temos condições e espaço para elevar o nível da nossa orquestra, para desenvolver um trabalho com ainda mais qualidade e também promover apresentações com conforto para o nosso público.
É um ganho para todos", afirma o maestro. O público pode retirar as senhas para assistir ao espetáculo 1 hora antes do início do concerto.
A idade mínima para acessar a sala é de sete anos.
Programe-se🎻🎶 🗓️ Quando: toda quinta-feira ⏰ Horário: às 20h 📍Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro 🎫 De graça, com ingressos retirados por senha a partir de 1 hora antes do espetáculo 🎵Confira aqui a programação completa da orquestra Veja o que fazer em Brasília no g1 DF.