Caso aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória.
Tio da vítima e companheiro foram presos.
Homem recebeu o primeiro atendimento no PA de Alto Lage Reprodução/TV Gazeta Um menino de 3 anos deu entrada no Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (5), já morto.
A vítima foi levada à unidade de saúde pelo companheiro do tio, de 18 anos.
Segundo avaliação médica, a criança foi espancada e apresentava sinais de abuso sexual.
O tio do menino, de 21 anos, e o namorado foram presos e autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
À polícia, o jovem de 18 anos contou que na casa onde morava com o tio da vítima, também viviam duas adolescentes, de 16 e 14 anos, e outra criança de 5 anos, irmã do menino de 3. 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp Os nomes dos envolvidos e o bairro de residência não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad). Conheça locais que ajudam crianças vítimas de violência no ES Boletim de Ocorrência Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade hospitalar para checar informações sobre uma criança com sinais de espancamento e abuso sexual. A médica que examinou a vítima relatou para os policiais que verificou sinais de abuso sexual na região anal da vítima, e que, além da região íntima, a criança também apresentava hematoma por diversas partes do corpo, como pescoço e braço. Os policiais questionaram o jovem que levou a criança à unidade sobre o que teria acontecido.
O suspeito informou que o menino apresentou febre durante o dia e que ele havia medicado a criança com 10 gotas de dipirona, mas que a vítima veio a convulsionar e desmaiar. Posteriormente, o suspeito assumiu ter agredido a criança com tapas e socos apenas quando soube, pelos policiais, que os hematomas eram visíveis, mas negou o abuso sexual. Mais de 1,3 mil casos de abuso infantil são registrados no ES em 2024 O jovem teve o aparelho celular solicitado, mas informou não ter nada de ilícito.
Disse à polícia que o aparelho teria passado por uma limpeza há dois dias e por isso estava sem registros de dados. O suspeito contou aos policiais que, na casa onde morava com o tio da vítima, também viviam duas adolescentes, de 16 e 14 anos, e outra criança de 5 anos, irmã do menino de 3 anos. Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência e fez contato com as menores, que relataram que, na tarde desta quarta-feira (5), o suspeito passou horas no quarto com a vítima.
De acordo com as jovens, a única permitida a entrar no quarto em alguns momentos era a menina de 5 anos. Quando perguntadas sobre possíveis abusos ou agressões, as duas afirmaram que o suspeito já tinha batido na vítima outras vezes, e também disseram que o jovem se trancava no quarto com a vítima com frequência. Polícia encontra indicativo de que o suspeito gravava vídeos Polícia Científica, Espírito Santo. PCIES No quarto em que o jovem de 18 anos ficou com a criança de 3, os policiais encontraram um colchão no chão com fluidos corporais, fezes, ventiladores apontando para o colchão, um notebook e um tripé com indicativo de que o suspeito gravava vídeos pessoais para publicar na internet. Diante desse cenário, a Polícia Científica foi acionada, e, no local, os peritos indicaram que havia indícios de estupro, confirmando a suspeita já levantada para equipe médica. LEIA TAMBÉM: Criança de 2 anos reclama de dores e mãe descobre que filha foi estuprada no ES Professor preso por estupro de vulnerável fez pelo menos 21 vítimas crianças e adolescentes no ES Tio da vítima também foi preso Os policiais constataram que uma das adolescentes teria ligado para o tio, por volta das 20h, avisando que o menino teria sido levado para o PA de Alto Lage, mas o homem informou que estaria na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Ele também não apareceu na residência enquanto os militares estavam no local. Apenas por volta das 23h30, a equipe do PA ligou e informou aos policiais que o tio chegou à unidade pedindo informações sobre o sobrinho. Mais uma vez os policiais foram ao local.
O tio informou à equipe não ter ciência de abusos anteriores, contudo, também de acordo com o registro no BO, “não esboçou qualquer reação em relação ao fato de ter seu sobrinho vitimado”. O tio também foi conduzido à delegacia, como suspeito de coparticipação, para esclarecimento dos fatos, e teve o celular apreendido. O que diz a polícia Delegacia Regional de Cariacica, no ES Reprodução/ TV Gazeta A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 18 e 21 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Contra o suspeito também foi descoberto um mandado de busca e apreensão, mas não foram divulgadas informações sobre o que caso o documento estaria relacionado. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
LEIA TAMBÉM: Chilenos são presos no ES suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos em shoppings no país Homem que fazia rituais de magia para manter relacionamento mata porteiro por ciúmes no ES O que diz a prefeitura A Secretaria de Saúde de Cariacica informou, por meio do Instituto de Excelência em Saúde Pública (IESP), que administra o PA do Trevo de Alto Lage, que a criança de 3 anos deu entrada no PA do Trevo na última quarta-feira (5), acompanhada do suposto cuidador, sem sinais vitais. Diante de indícios que levantaram suspeitas de possível morte violenta, a instituição de saúde seguiu todos os protocolos de atendimento e notificou imediatamente as autoridades competentes para a condução das devidas investigações. O Instituto reitera o compromisso com a proteção da saúde e a vida dos pacientes, colaborando integralmente com as investigações para o esclarecimento dos fatos. Destaca ainda que, em respeito à privacidade e à legislação vigente, não serão divulgados detalhes adicionais sobre o caso.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo