Cidade teve registro de quedas de árvores, abertura de cratera e alagamento em área da engorda de Ponta Negra.
Cratera aberta na calçada na margem do canal do Baldo Philipe Salvador/Inter TV Cabugi Fortes chuvas caíram sobre Natal entre a noite de quarta-feira (5) e madrugada desta quinta-feira (6).
Em 12 horas, o acúmulo de água foi superior a 90 milímetros na capital potiguar, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
A região maior precipitação foi a de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade.
Na medição pluviométrica, cada milímetro de água significa um litro por metro quadrado.
Ou seja, na região medida, a chuva acumulou cerca de 90 litros de água por metro quadrado.
O volume de água causou prejuízos na cidade.
O Corpo de Bombeiros registrou três quedas de árvores, no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste, na Cidade Alta e em Tirol, na Zona Leste.
Em Tirol, uma árvore de grande porte caiu sobre a Avenida Hermes da Fonseca, uma das principais vias da cidade.
A avenida ficou totalmente interditada durante a madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de remoção durou cerca de duas horas e foi concluído no início da manhã. Árvore que caiu durante a madrugada na avenida Hermes da Fonseca, em Natal Corpo de Bombeiros/Divulgação Ainda no bairro Tirol, uma cratera se abriu na calçada da avenida Juvenal Lamartine, às margens do Canal do Baldo.
Parte de uma passarela também cedeu sobre o canal.
O trecho foi interditado pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Na praia de Ponta Negra, a água ficou acumulada sobre a areia na área alargada.
O problema tem sido registrado desde o início da obra, nas ocasiões em que chove no local e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo afirma que executa uma obra de drenagem na região.
Alagamento na faixa de areia alargada da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal Pedro Trindade/Inter TV Cabugi No conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal, a lagoa de captação transbordou durante a madrugada e e água tomou a Rua Pacajus, Panatis.
Segundo os moradores, por pouco a água não invadiu os imóveis.
No início da manhã, a água já havia baixado, mas ainda era possível ver a marca deixada nos muros dos imóveis.
Outra marca do alagamento foi a sujeira deixada na rua, como restos de galhos levados pela água.
Sujeira deixada na rua Pacajus após água da lagoa transbordar Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Natal informou que enviou todas as equipes para as ruas a fim de atendendo as ocorrências.
"Para os locais já identificados como pontos criticos de alagamento, já foram encaminhados caminhões para desobstrução dos canais", informou a pasta.
Em relação à cratera no bairro Tirol, "equipes já se encontram no local pra minimizar os danos", disse a Seinfra. Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN