Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado.
Líder dava ordens para a facção criminosa agir em Rondônia, mesmo estando em outro estado.
Agentes do ROTA em SP Reprodução MP-RO Um suspeito de liderar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rondônia foi alvo de uma operação de combate ao crime organizado nesta segunda-feira (3), em São Paulo.
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o líder dava ordens para a facção criminosa agir em Rondônia, mesmo estando em outro estado.
Mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho, foram cumpridos na residência do investigado. 📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp. Os agentes apreenderam objetos eletrônicos e submeteram os materiais à perícia e análise para instrução da investigação em curso, juntamente com os demais itens arrecadados durante a primeira etapa da operação, realizada em dezembro de 2024.
Na ocasião, mais de 200 policiais das forças de segurança pública participaram da ação realizada em três cidades e em presídios localizados em Rondônia e Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo Centro de Inteligência e o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA) da capital paulista. LEIA TAMBÉM: Vendedor, Biomédico, Cozinheiro e mais: confira as vagas de emprego disponíveis nesta semana em RO Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM Veja notícias de Rondônia: