Árvore caiu em cima do trator operado pela vítima durante expediente na propriedade rural.
A sentença ainda cabe recurso.
Martelo justiça Divulgação Um fazendeiro foi condenado pela Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (6) a pagar uma indenização de R$ 240 mil à família de um trabalhador que morreu esmagado por uma árvore em Guajará-Mirim (RO).
O acidente ocorreu durante o expediente, enquanto o funcionário operava um trator na propriedade. 📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp. A decisão considerou que o fazendeiro (empregador) deveria ser responsabilizado tanto pela responsabilidade objetiva (quando há risco inerente à atividade) quanto pela responsabilidade subjetiva (quando há negligência ou culpa). De acordo com a Justiça do Trabalho, o empregador descumpriu seu dever de garantir um ambiente de trabalho seguro ao não fornecer o treinamento adequado ao trabalhador, o que reforçou sua responsabilidade subjetiva. O juiz reconheceu o direito da família de receber indenização por danos morais e materiais, na forma de pensão, levando em conta a expectativa de sobrevida da vítima, conforme os dados do IBGE.
A sentença ainda cabe recurso. LEIA TAMBÉM: Falso promotor de Justiça aplica golpes em RO, diz MP Mulher vaza vídeo íntimo por acidente nas redes sociais e seguidora é condenada por compartilhar em RO Veja notícias de Rondônia: