Na operação, também foram apreendidos R$ 36 mil, que a corporação acredita que são provenientes da venda do produto.
Cigarros apreendidos durante a ação policial Polícia Civil A Polícia Civil de Capivari (SP) localizou um depósito de cigarros ilegais e apreendeu mais de 810 mil unidades do produto, além de R$ 36 mil.
Duas pessoas são investigadas.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp A ação ocorreu na quarta-feira (5), mas foi divulgada pela corporação nesta quinta (6).
Ela foi realizada para combater crimes contra a ordem tributária, incluindo sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A investigação indicou a existência de um esquema de comercialização de cigarros sem documentação fiscal.
Com autorização judicial, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no bairro Morada do Sol, em Capivari. Parte do material apreendido na operação Polícia Civil O material estava em um depósito.
O dinheiro, segundo os policiais, possivelmente é originado da venda dos produtos. No momento da ação, policiais flagraram um homem fazendo a entrega dos cigarros a outro.
Para a corporação, se tratava de uma venda do material. O caso foi registrado como lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.
Os investigados foram conduzidos à delegacia da cidade, onde prestaram esclarecimentos sobre o esquema.
A corporação não informou se eles ficaram presos, mas observou que as investigações terão continuidade. VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias no g1 Piracicaba.