Instabilidades também têm potencial para transbordamentos, rajadas de vento e queda de árvores, alertou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
Vista da Zona Sul da cidade de SP Gustavo Honório/g1 A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira (4) deixou todas as regiões da capital em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
O alerta teve início às 15h43 e terminou às 18h05 em todas as áreas. "Áreas de chuva moderada a forte que atuam nos municípios de Nazaré Paulista e Mairiporã, começam a se deslocar para a capital paulista, e devem atingir inicialmente as zonas Norte e Leste da cidade de São Paulo, com potencial para alagamentos e rajadas de vento", apontou o órgão. 'Alerta severo de chuva': por que alguns celulares não recebem os avisos da Defesa Civil Às 20h, 53.171 imóveis estavam sem energia elétrica na Grande SP, de acordo com boletim da concessionária Enel.
Antes, às, 16h, eram 29.393; às 16h55, eram 36.150. Três córregos transbordaram: o Guaratiba, em Guaianases; o Três Pontes e o Itaim, no Itaim Paulista.
O Córrego Tres Pontes, na Avenida Marechal Tito, na Zona Leste, transbordou por volta de 16h30.
No último dia 24 de janeiro, a capital registrou o terceiro maior volume de chuva da história, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — foram 125,4 mm acumulados em 24 horas. Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos: Evite transitar em ruas alagadas Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro.
Se precisar, peça ajuda; Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores.
Abrigue-se em casas e prédios; Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas; Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias. Quarto dia de alagamentos em 13 bairros da Zona Leste de São Paulo